segunda-feira, 16 de março de 2009

Montpellier - sul da França

Bonjour, mes amis! Ça va? (não sei se escrevi certo, mas estou aberto a correções).

Então, cheguei em Paris super gripado. Nem fiz muitos passeios por aqui (já estou de volta), rodei em torno da casa da Babi mesmo. Ah, mas sexta à noite fomos a Montpellier!!!

O trem que fomos tinha uma boite. Sim, esses europeus são meio malucos - uma boite no meio do trem!!! Não era bem uma boite, para dizer a verdade, mas um barzinho com DJ. Foi até divertido, por um tempo, tomar umas cervejas e ver uma tiazinha toda clubber dançando, bem timidamente, mas com convicção. Eventualmente, fomos dormir.

E dormir foi a primeira coisa que fizemos quando chegamos a Montpellier também, depois de chegar à casa do Andrezinho. Tadinho, ele acordou de madruga pra receber a gente e tudo. A Chris também, esposa do André, madrugou pra trabalhar - ela trabalha na cozinha de um asilo chique para idosos com Alzheimer, e estava num dos turnos de 12 horas que faz de vez em quando.

Acordamos, e fomos bater perna pelo centro histórico de Montpellier. Descobri umas coisas interessantes: Montpellier é uma cidade muito antiga (quase todas aqui são, isso não é novidade), que ainda preserva bem suas construções e tem até um bom pedaço do muro da época medieval. Montpellier, também, é forte no rugby e é campeã mundial, européia e francesa de handball! Tá, grandes bosta, ninguém liga pra handball. Ah, mas tem um detalhe legal: Montpellier tem uma das mais antigas faculdades de medicina que, por sua vez, tem como alumnus pródigo... NOSTRADAMUS!!! Mas aposto que ele já sabia que eu ia falar isso.

No segundo dia, depois de uma noitada de vinho, queijo e pão básica entre eu, Babi e Chris, resolvemos ir à praia (Montpellier fica pertinho do Mediterrâneo). Compramos umas latinhas (ou latonas), pegamos o balaio lotado e fomos para a praia. Engraçado ir à praia no inverno, de calça jeans e tênis, mas confesso que estava uma temperatura bem agradável lá, imagino que na casa dos 20 graus. Ficamos por lá, tomamos mais cerveja, conversamos sobre a vida, o universo e tudo mais, e voltamos pra Montpellier (num busão lotado). Não podíamos enrolar muito, tínhamos um trem às 23:47 e ainda íamos a um barzinho.

Por sinal, o barzinho é muito legal - aos domingos, tem um show de blues/gospel antigo, com um quarteto excelente, e depois eles abrem o palco para jam sessions, a galera leva seus instrumentos e vai montando bandinhas para tocar. Muito divertido, pena que não pudemos ficar muito tempo por lá, tínhamos nossa boite (er, trem) para pegar de volta a Paris. Nem vimos cor de boite, ficamos nas nossas cadeirinhas, tentando dormir - Babi, ainda bem, conseguiu. Ainda bem porque ela já foi direto trabalhar. E eu estou aqui, sem dormir bem, postando mais uma entrada no blog.

Vou tentar descansar um pouco e rodar por Paris - comprei meu ticket de um dia inteiro de metrô e vou rodar, rodar, rodar e rodar... la la la la lalala laaaa!








3 comentários:

  1. Nossa... fiquei exausta só de ler o post hehehehehe
    Vidinha agitada aí!!!! Vc não tirou foto da baote do trem?? ;)
    E a gripe, melhorou??
    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu ando com preguiça da formatação do Blogger e vou tentar, uma última vez, postar fotos com legendas. Esse último post eu não topei. Agora vou ver se consigo fazer funcionar, se não rolar não vou mais por legendas nas fotos. Por sinal, estou postando mais fotos no Orkut, caso alguém queira ver.

    ResponderExcluir
  3. Ça va Diogo, et toi? Est-ce que tu aime Paris?

    Bisous!
    M.Célia

    ResponderExcluir