quarta-feira, 11 de março de 2009

Último dia em Lisboa...

Estou gripado (atchim!!!). Porra, isso é hora de gripar?? Acho que é a diferença térmica - não está nem frio nem calor aqui (aliás, está os dois: no sol, tá calor, na sombra faz frio). Tomei remedinhos, xaropes, mas tenho que melhorar pra rodar bem em Paris.

Neste meu último dia em Lisboa, tenho poucos programas que posso fazer. Às 15:00, daqui a pouco, tenho uma reunião na Universidade Autónoma de Lisboa com o diretor do mestrado aqui, vou conversar com ele sobre a possibilidade de vir para cá estudar. Isso pode ser novidade pra alguns, mas acho que para poucos.

Então, o que fazer quando se tem pouco tempo? Resolvi tapar buracos, fazer as coisas que não havia feito por completo. Por exemplo...

Fui ao Panteão Nacional. Já havia passado em frente, mas não entrado. É legal, uma construção magnífica, imenso e imponente. Lá estão sepultados alguns heróis nacionais, ex-presidentes e tal, e a Amália Rodrigues, ícone do fado. Dá vertigem subir no terraço e olhar pra dentro, uns 40 metros de altura.

Depois, fui ao Castelo de São Jorge. Ah, é legal, não me julguem mal - mas deveria ter visto ele antes de ir a Sintra. O Castelo daqui é muito menos imponente que os de Sintra, e não é tão velho quando o dos Mouros (séc. XIV contra séc. X). Mas é legal - vindo a Lisboa, vale visitar.

Depois fui à Sé, novamente, para visitar o Claustro. MUITO legal. Lindíssimo, uma energia muito doida lá dentro. Há algumas escavações de construções romanas, mouras e etc no meio dele. Há ainda umas capelinhas específicas para alguns santos num Deambulatório, entre elas a para São Cosme e São Damião.

Agora, almoçar e subir para a UAL. Depois, fazer meu check-in eletrônico e me preparar: amanhã cedo, pego meu vôo da TAP para Paris!!!

Teto do Panteão Nacional


O órgão do Panteão, visto de cima.


No Castelo de São Jorge, mais uma da série "Estou aqui, sim!"


O claustro da Catedral da Sé




Guia das escavações na Sé















Um comentário:

  1. Tô boba! Que imagens bonitas, sô! Preciso ir a Portugal! Agora, com a notícia que eu já tenho (pelo seu pai) e que ainda não foi postada, acho que vou ter bons motivos para rever a terrinha dos seus ancestrais...

    ResponderExcluir